Oferecer benefícios aos colaboradores da sua empresa é importante para manter a satisfação no trabalho. Junto com a decisão de qual plano escolher, também vem uma dúvida: o que buscar em uma corretora de planos de saúde? Descubra aqui nesse texto!
Escolher o corretor certo é crucial para garantir o sucesso do programa de benefícios da sua empresa. Infelizmente, existem muitas corretoras que após as vendas deixam o cliente de lado e não dão o suporte necessário.
O abandono dos corretores após o fechamento do contrato pode causar uma série de problemas para a sua empresa e seu departamento de Recursos Humanos. Além disso, a falta de um profissional capacitado para auxiliar na escolha do plano mais adequado e na resolução de possíveis problemas com a operadora, pode tornar o processo mais vulnerável a fraudes e enganos.
Além disso, a ausência do corretor dificulta o acesso do cliente a informações importantes sobre o seu plano, como cobertura de procedimentos, rede de atendimento e valores das mensalidades. Isso pode levar a escolhas equivocadas e até mesmo prejuízos financeiros.
Outro problema comum é a falta de suporte na hora de realizar procedimentos como autorização de exames e consultas, o que pode gerar atrasos e até mesmo negativas de cobertura indevidas. Causando ainda mais transtornos para o seu RH e colaboradores.
É fundamental que as empresas que adquirem as carteiras de clientes dos corretores de plano de saúde ofereçam um suporte adequado aos consumidores, com canais de atendimento eficientes e profissionais qualificados para atender às demandas. Além disso, é importante que os consumidores busquem informação e conheçam seus direitos para poderem fazer escolhas mais conscientes e evitar possíveis problemas.
Destacamos alguns fatores essenciais a serem considerados na hora de contratar o Plano de Saúde Empresarial por uma corretora:
- Experiência: Verifique o tempo de experiência do corretor e se eles já trabalharam com empresas do mesmo tamanho e setor que a sua.
- Reputação: Veja o que outras empresas têm a dizer sobre o corretor, lendo avaliações e referências.
- Oferta de Produtos: Verifique se o corretor oferece uma ampla gama de opções de benefícios, incluindo saúde, odontológico e seguro de vida.
- Atendimento Acessível: Certifique-se de que o corretor ofereça um atendimento fácil de acessar, incluindo suporte telefônico e e-mail.
- Preço: Confira as taxas e preços dos diferentes corretores e escolha aquele que ofereça um equilíbrio entre preço e qualidade.
- Flexibilidade: Verifique se o corretor pode atender às necessidades específicas da sua empresa, como a possibilidade de adicionar ou remover benefícios.
Lembre-se de que a escolha certa do corretor é essencial para garantir o sucesso do programa de benefícios da sua empresa. Por isso, dedique tempo e esforço para avaliar as opções e escolher o corretor que melhor atenda às suas necessidades.
Como contratar um Plano de Saúde Empresarial?
Para contratar um Plano de Saúde Empresarial você pode preencher este formulário e entrar em contato com os nossos consultores para conhecer as melhores opções de cobertura para a sua empresa.
A documentação para a contratação é simples e você poderá contar com o total auxílio da Inti Benefícios durante todo o processo.
Para isso, você irá precisar dos seguintes documentos:
- MEI ou contrato social;
- Comprovante de endereço;
- Caso funcionários sejam os beneficiários do plano é necessário apresentar a relação do FGTS;
- Documentos referentes aos beneficiários;
- Identidade;
- CPF;
- Comprovante de residência;
Em caso de crianças como dependentes, é necessário apresentar a certidão de nascimento.
A implantação do contrato para um plano médico empresarial costuma ser bem rápida, levando em média dez dias, a partir da sua contratação.
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