ANS põe fim ao limite de consultas com psicólogos e fisioterapeutas

por | 15/01/2023 | Programas de Saúde

A Agência Nacional de Saúde pôs fim ao limite de consultas de quatro categorias de profissionais de saúde. Psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas estão inclusos na aprovação. 

Com isso os clientes de convênios médicos estão cada vez mais assistidos pelos planos de saúde. Qualquer doença ou condição listada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) está assistida. 

No Brasil cerca de 49,6 milhões de pessoas são clientes de convênios médicos. Antes dessa aprovação, existia um número de consultas mínimas cobertas pelos planos. 

A Terapia é contínua

A regra que vale a partir de 1 de agosto, tornou ilimitadas as sessões com esses profissionais de saúde, agora basta que a terapia seja prescrita pelo médico que acompanha o cliente. 

Nesse sentido, essa aprovação é um marco para terapias como paralisia cerebral, síndrome de Down, esquizofrenia e outras doenças que limitavam-se a um número de consultas. 

O tratamento psicológico, por exemplo, é indicado de 4 a 6 meses dependendo do paciente e da situação. Já na fisioterapia a depender também das lesões, as sessões que duram em média uma hora podem ter dias ou até meses de duração.

A Inti Seguros aprova a decisão da Agência Nacional de Saúde, já que cada vez mais usuários terão acessos a consultas que são importantes no seu dia a dia.  

Dessa forma, a cada cotação pensamos não apenas na saúde financeira da empresa, mas também em todos os benefícios que os colaboradores irão utilizar. 

Além disso, conseguimos reavaliar o plano de saúde empresarial com grandes possibilidades de descontos em convênios mais interessantes e responsivos. 

Faça já uma simulação! 

Confira a decisão da ANS na íntegra

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *